O Reino de Mira

Personagens


Apenas os principais personagens serão apresentados




Mira: uma princesa de personalidade forte, sempre inabalável, impulsiva, determinada e, acima de tudo, sonhadora. Ela carrega consigo um singular sonho de poder ter uma vida um tanto ou quanto diferente da que possui. Escapar das regras que sua rotina na corte impõe para poder viver como qualquer outro habitante comum do reino torna-se uma vontade crescente para a jovem que passa a ser pitorescamente facilitada com a chegada de Elen, sua futura conselheira real. 

Pedro: um plebeu e também o melhor amigo de Mira. Conheceu a princesa, quando ainda criança seu pai que é encarregado de dar um destino final ao lixo do castelo, o levou para o trabalho com ele. Além de sua amizade com a protagonista da história, não há em sua vida quaisquer ligação com a corte. Desde pequeno, o rapaz aspira ser um grande guerreiro e enfrentar demasiados perigos que se colocarem em seu caminho, mal sabendo ele que um dia passaria a temer seus anseios. Com o passar do tempo e o seu amadurecimento pessoal, o personagem ganha traços mais fortes que definem e evidenciam sua personalidade encorajada e otimista.

Mira e Pedro tem uma compatibilidade singular, eles completam-se em sua trajetória, aspiram ao mesmo objetivo carregando uma inocência que aos poucos é amadurecida. Juntos descobrem as virtudes de uma vida de aventuras que apenas as jornadas mais desafiadoras podem ofertar.

Elen: uma personagem misteriosa, cheia de segredos e dona de palavras calculadas que entra na história de maneira impactante. Uma perfeita arquiteta das grandes mudanças, uma bruxa que ganha o cargo de conselheira real. Ela é o grande motivo de todo o linear da história existir.

Septimus: ele podia muito bem ser apenas mais um druida com suas preocupações habituais e que gosta de seguir os costumes de uma vida monótona, mas não. Ele carrega um papel fundamental em toda a estrutura da história, segredos envolvem seu nome, o passado envolto do reino que aos poucos será apresentado ao leitor, corre o sangue de suas veias. Um velho e astucioso druida.

Lucas: O rei
Elizabeth: A rainha